Quem é a autora Nina?

Nina Nazario é filha de dois professores que adoravam ler. Além de frequentar bibliotecas e livrarias, Nina e seu irmão costumavam visitar a banca de jornal mais próxima procurando por gibis novos da Turma da Mônica e do Tio Patinhas.

A leitura despertou o prazer pela escrita. Primeiro, vieram os curtos poemas rimados. Depois, contos e crônicas. Uma boa nota na prova de redação ajudou Nina a passar no vestibular e conseguir uma vaga no curso de Biologia da USP.

Antes de entrar na faculdade, ela já adorava viajar com a família e com os amigos. Durante sua formação, descobriu que se interessava pela ecologia e que queria colaborar com a preservação da natureza. Um dia, meio sem querer, toda a inspiração coletada nas viagens pelo Cerrado começou a se transformar em versos sobre essa paisagem brasileira. Era um jeito de contar para as pessoas por que era preciso preservar esse lugar. Ela ficou tão empolgada com a publicação de seu primeiro livro, Nina no Cerrado, que resolveu divulgar seus conhecimentos sobre a Mata Atlântica em um segundo livro.

Até agora, são dois livros produzidos. Mas ainda falta escrever sobre a Caatinga, o Pantanal, a Floresta Amazônica e os Pampas. Qual será o próximo livro dessa série? Você tem um palpite?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s