Leitores

 

Guilherme

Com 4 anos e meio, o Guilherme adora saber das aventuras da Nina. Em março de 2015 ele foi com seus pais visitar o Cerrado em Pirenópolis, em Goiás, e ficou procurando a Nina por lá.

Nessas fotos, o Gui se prepara para dormir. E por mais que seus pais já tenham lido tantas vezes as narrativas dos dois livros, ele não se cansa de adormecer ouvindo as histórias da menina que, segundo ele: “cavou um buraco bem fundo e encontrou água” (no Cerrado) e ” foi na lama, que nojento!” (no manguezal da Mata Atlântica).

img-20150309-wa0002

img-20150309-wa0003

Caio

Caio tem 3 anos e gosta de brincar. Uma vez ele estava passeando com seus pais em uma livraria em São Paulo e, sem querer, encontrou o livro da Nina! Espertinho, ele, não?

Quando conheceu o livro da Mata Atlântica, se encantou com os bichinhos. Adorou o tucano e até deu um apelido pra ele: Mister Tucan.

img-20161103-wa0001

img-20161103-wa0004

Fábio

Delícia aprender a ler! Aqueles símbolos antes muito esquisitos começam a formar palavras, frases e ideias.

Aos 7 anos de idade, Fábio está ficando cada vez mais craque na leitura. Junto com sua mãe, leu “Nina no Pantanal” e treinou o ritmo de leitura da poesia. Fábio adorou a parte do ninhal e logo associou os ninhais às maternidades.

fabio_debora

fabio_debora2

Eric e Téo

Eric (de laranja) tem 4 anos, Téo (de amarelo e azul) tem 5. Eles são primos e adoram a natureza. Em sua última aventura, eles foram passear no Pantanal e levaram o livro da Nina junto, que honra! Eles andaram de barco, viram jacarés (você consegue encontrar o jacaré na foto deles?), conheceram ao vivo a palmeira acuri e ficaram emocionados ao ver as enormes araras azuis bem de pertinho. A parte preferida do Eric foi ver as capivaras e os jacarés. O Téo também adorou as capivaras e, na volta da viagem, ficou muito feliz ao descobrir que a arara-azul é a maior arara que existe. Os dois aventureiros fizeram desenhos do Pantanal e até montaram um livro.

img-20170209-wa0002

img-20170209-wa0003

 

 

img-20170209-wa0001

Luiza

Luiza (6 anos) tem algumas bonecas de pano e gosta de inventar histórias com elas. A boneca da personagem Nina agora também faz parte da coleção de bonecas da Luiza, que já sugeriu vários temas de roupinhas: Nina vai ao baile, Nina vai ao shopping, Nina vai dormir e Nina no balé. Na companhia da sua bonequinha, Luiza acompanha a leitura de “Nina no Pantanal” e se prepara para o dia em que irá conhecer ao vivo os ipês e avistar a anta na beira do rio.

 

img-20170220-wa0001

 

img-20170220-wa0002

 

Camila

Desde pequena Camila adora livros. Quando era menor, folheava os livros, via as figuras e se inspirava para criar suas próprias produções: dobrava folhas ao meio e de um lado fazia bolinhas, que eram o texto, e do outro lado do papel desenhava figuras para ilustrar a narrativa. Com seu livrinho, contava histórias para seus pais.

Agora que tem quase 8 anos, Camila lê sozinha.  Ela ficou um pouco assustada com a foto do jacaré no livro “Nina no Pantanal”, mas, nem por isso deixou de gostar das novas aventuras da personagem Nina.

IMG-20170227-WA0007

 

IMG-20170227-WA0009

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s